AVISO (Saídas dos alunos da Escola)
Têm surgido algumas dúvidas e alguns problemas relacionados com as saídas dos alunos da Escola sede durante o horário letivo. Por isso, é oportuno relembrar algumas regras em uso no nosso Agrupamento.
1- De manhã, todos os alunos que utilizam os transportes escolares devem dirigir-se de imediato para a Escola. Nesta altura, a responsabilidade do seu acompanhamento está a cargo dos vigilantes desses transportes.
ALUNOS QUE NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO PARA SAIR
2- Os alunos que não têm autorização de saída por parte dos respetivos encarregados de educação só podem sair da Escola para almoçar (se não tiverem de utilizar a Cantina), para ir às aulas de Educação Física ou para atividades da Escola, devidamente planificadas;
3- Os alunos que não têm autorização de saída e que utilizam transporte escolar, devem permanecer na Escola até à hora de saída do mesmo;
4- Os alunos que não utilizam transporte escolar só podem sair da escola antes das 17h 30m se, até essa hora, não tiverem mais aulas. Se forem almoçar a casa, podem sair antes, se não tiverem aulas no último tempo da manhã.
ALUNOS QUE TÊM AUTORIZAÇÃO PARA SAIR
5- Os alunos que têm autorização para sair podem fazê-lo à hora do almoço, para ir às aulas de Educação Física, para atividades da Escola, ou no final das atividades.
6- Não podem sair durante os “furos” ou durante os “feriados”, salvo com autorização expressa do diretor ou do encarregado de educação.
Todos os alunos, quer tenham ou não autorização de saída, devem aproveitar todos os apoios disponíveis na Escola e devem inscrever-se nos clubes, de modo a ocuparem o seu tempo da melhor maneira.
Cabe aos encarregados de educação o dever de controlar a vida escolar dos seus educandos, através do contacto regular com o diretor de turma, ou através do programa GIAE.
Oleiros, 27/03/2014
O Diretor,
António Cavaco
AVISO/CIRCULAR AOS ALUNOS Nº 3 Barulho durante as atividades letivas
Avisam-se os alunos desta Escola que, durante todos os tempos letivos, é expressamente proibido jogar à bola ou fazer barulho nos pátios cobertos e na proximidade dos blocos.
Os alunos e os professores que estão em aula têm todo o direito a trabalhar em silêncio e a não ser perturbados por outros.
Os alunos que não têm atividades letivas ou outras, devem ir para o campo de futebol, para os espaços afastados dos blocos, para a sala de alunos, ou para a Biblioteca. Neste dois últimos locais, devem também permanecer em silêncio, pois decorrem aulas nas salas vizinhas.
Todos os funcionários e todos os professores que observarem comportamentos incorretos, devem fazer a respetiva participação.
Oleiros, 23 de Janeiro de 2014
AVISO/CIRCULAR AOS ALUNOS Nº4 Horários
Como é sabido, um dos deveres dos alunos, dos professores e dos funcionários é a pontualidade. O não cumprimento deste dever prejudica o funcionamento das atividades e prejudica todos os que cumprem os horários.
Têm chegado queixas à Direção do Agrupamento sobre alunos que chegam atrasados à primeira aula do dia, incluindo alunos que beneficiam de transportes escolares, os quais cumprem sempre os seus horários.
Assim, quando os transportes escolares chegarem ao parque de estacionamento, todos os alunos que são transportados devem dirigir-se de imediato para a Escola. Será feita uma lista diária dos alunos que entram depois das nove horas e serão aplicadas as medidas adequadas a cada caso.
Lembramos ainda que todos os funcionários e todos os professores têm o direito e o dever de chamar a atenção dos alunos do nosso Agrupamento, sobre qualquer atitude incorreta, incluindo a falta de pontualidade.
Esperamos a melhor compreensão e a melhor colaboração e desejamos, a todos, um bom trabalho.
O Diretor
António Cavaco
AVISO SOBRE PAGAMENTO DE ALMOÇOS
Em virtude da implementação dos cartões magnéticos e da regularização dos procedimentos contabilísticos exigidos superiormente, somos obrigados a introduzir algumas alterações no processamento e no pagamento das senhas dos almoços.
Os alunos cujos almoços são comparticipados pela Câmara Municipal de Oleiros, vão ter de pagar esses almoços diariamente. No final de cada mês, a Câmara Municipal transfere o dinheiro para o Agrupamento e nós pagamos, a cada um dos encarregados de educação, o valor que tiver gasto.
Assim, a partir desta data, deve enviar o dinheiro necessário para o seu educando carregar o cartão e requisitar as senhas de almoço.
Em caso de dúvida, deve contactar os serviços administrativos do Agrupamento, por telefone (272680210) ou por correio eletrónico agrupamentodeescolasdeoleiros@gmail.com.
Oleiros, 10 de janeiro de 2014
O Diretor do AEPAA,
António J. Cavaco
AVISO/CIRCULAR AOS ALUNOS Nº 2 de 2013/2014
Ao longo do ano letivo, muitos alunos têm deixado as mochilas e outros objetos pessoais em locais desadequados da Escola, nomeadamente nos pátios, à entrada dos blocos ou na portaria principal.
Para além de haver o risco de se estragarem ou desaparecerem, dão muito mau aspeto à Escola, transmitindo uma ideia de desleixo e de falta de rio.
A Direção do Agrupamento lembra, mais uma vez, que existem regras para todos cumprirem na Escola e que os cuidados com a limpeza e arrumação dos espaços e dos materiais devem ser de todos (professores, alunos e funcionários).
Por isso, os alunos não devem colocar as suas mochilas, peças de roupa, guarda-chuvas, etc., nos locais supra-referidos. Tudo isso deve ser transportado por cada um, ao longo do dia, ou colocado nos locais apropriados.
Qualquer funcionário ou professor que veja algum comportamento incorreto, deve comunicá-lo imediatamente à Direção.
Desejamos que a nossa Escola seja cada vez melhor e, para isso, contamos com a colaboração de todos.
Oleiros, 7 de novembro de 2013
O diretor do AEPAA,
António Cavaco
AVISO/CIRCULAR AOS ALUNOS Nº 1 de 2013/2014
Ao longo deste ano letivo, têm acontecido alguns casos de indisciplina e de falta de educação nesta escola.
Os casos mais graves de que temos conhecimento são:
– Não respeitar a ordem nas filas do almoço e do bufete;
– Utilização de linguagem muito incorreta nos pátios e dentro dos blocos, durante os intervalos e também em períodos letivos;
– Não cumprimento das regras de utilização da cantina, estragando comida ou não fazendo uma refeição equilibrada;
– Não respeitar os horários de entrada nas aulas;
– Não trazer todo o material escolar necessário;
– Estragar guarda-chuvas de colegas;
– Não respeitar os avisos e as ordens dos funcionários;
– Atitudes desadequadas na sala de alunos.
A Direção do Agrupamento lembra que todos têm direitos e deveres e que existem regras para todos cumprirem na Escola.
Os professores e os funcionários fazem os possíveis para que todos sejam tratados por igual e para que a Escola seja um lugar seguro, alegre e onde todos Não podemos admitir que alguns estraguem o trabalho e a dedicação de todos os outros. Por isso, a partir de hoje, a vigilância vai ser mais apertada e as sanções serão aplicadas exemplarmente.
Qualquer funcionário ou professor que veja algum comportamento incorreto, deve comunicá-lo imediatamente à Direção. Também, quando algum aluno se sentir ofendido ou prejudicado por colegas, deve comunicar o facto ao funcionário mais próximo ou ao Diretor de Turma.
Desejamos que a nossa Escola seja cada vez melhor e contamos com a colaboração de todos.
AEPAA, 30 de outubro de 2013
O Diretor,
António Cavaco